O projeto MPB no Tuca traz três grandes expoentes da música brasileira apresentando seus clássicos.

Flávio Venturini, Ivan Lins e Toquinho sobem no palco do teatro com seus repertórios autorais que marcaram a história da música no Brasil.

Sexta (15/12) Flávio Venturini, 21h
Sábado (16/12) Ivan Lins, 21h
Domingo (17/12) Toquinho, 19h

TUCA – Teatro da PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP
O Projeto “MPB no TUCA” contará com três grandes expressões da MPB que vão encantar o público com seus clássicos e brindar a cidade de São Paulo com música de qualidade.

No dia 15 de dezembro, Flávio Venturini fará o primeiro espetáculo do Projeto. Revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu do grupo para seguir carreira solo, também com grande sucesso. Entre suas principais obras, como compositor ou intérprete, estão “Todo Azul do Mar”, “Linda Juventude”, “Planeta Sonho”, “Nascente”, “Nuvens”, “Espanhola” (parceria com Guarabyra dupla Sá e Guarabyra), “Mais Uma Vez”, parceria com Renato Russo, “Trem Azul”, “Noites com sol”, e muitas outras.

 

No dia 16, o TUCA receberá Ivan Lins, outro expoente da MPB, músico reconhecido nacional e internacionalmente. Tem como principal instrumento o piano, que toca desde os 18 anos. O primeiro sucesso como compositor foi com “Madalena”, gravada por Elis Regina. Teve inúmeros sucessos como cantor com “Abre alas”, Somos todos iguais nessa noite” e “Começar de novo”, todas em parceria com Vítor Martins, com quem compôs verdadeiras antologias da música brasileira, como “Cartomante”, “Aos nossos filhos”, “Bilhete”, “Bandeira do divino”, “Lembra de mim”, e tantas outras canções proeminentes do cenário musical brasileiro e que certamente serão apresentadas nesse show.

No dia 17, será a vez de Toquinho se apresentar no TUCA, que já foi reduto de tantos espetáculos realizados por ele nos anos de 1970, ao lado de Vinicius de Moraes, seu principal parceiro durante 10 anos. E foi justamente o palco do TUCA o local reservado pela vida para a última apresentação da dupla, em setembro de 1979, na temporada do show “10 Anos de Parceria Toquinho/Vinicius”. Intérprete e compositor, instrumentista emérito, Toquinho mostrará sucessos de sua carreira compostos com vários parceiros. O público poderá se deliciar ouvindo e cantando junto “Aquarela”, “Que maravilha”, “Samba de Orly”, “O caderno”, “Turbilhão”, “Escravo da alegria”, “Regra três”, “Samba pra Vinicius”, e tantas outras canções que permanecem completando emoções de quem vibra com a música do Brasil.

SERVIÇOS

Flávio Venturini – 15/12, às 21h
Ivan Lins – 16/12, às 21h
Toquinho – 17/12, às 19h

Duração
90 minutos

Indicação de faixa etária
Livre

Local
TUCA – Teatro da PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP
Capacidade
672 lugares

Ingressos
R$120,00 – (Desconto de 50% para Estudantes e Maiores de 60 anos)

Preço especial PUC-SP
R$15,00 (Para estudantes, professores e funcionários da PUC sob comprovação – número de ingressos limitado a 10% da lotação do teatro)

Acesso para pessoas com deficiência

Vendas

Pela Internet: www.ingressorapido.com.br
(aceita todos os cartões de crédito)

Horários de funcionamento da bilheteria:
De terça-feira a sábados das 14h00 às 20h00
Domingos das 14h00 às 19h00

Formas de Pagamento
Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron

108