Cantilena Paulistana

Artista :

O Cantilena Paulistana é uma reunião compositores e amantes do Samba que cultiva e dá continuidade a esse rico patrimônio cultural brasileiro.

É formado por jovens compositores que apresentam sambas inéditos sem que estes disfarcem influências de compositores como Cartola, Candeia, Paulinho da Viola, Monarco, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, assim como compositores paulistanos como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme e Eduardo Gudin, além de muitos outros.

Em 2008, o conjunto começa a firmar um repertório inteiramente composto de musicas autorais, sobretudo com a entrada de Teo Garfunkel, compositor e percussionista. Ao final de 2009, Leandro Lisi chega para fazer parte do Conjunto, não só com suas composições, mas também ao pandeiro. Em 2010, Vinicius Nicoletti substitui Leandro Freire tocando cavaco no conjunto, que agora apresenta suas composições na voz deliciosa de Helyana Manso. No clarinete, Will Tomao passa a fazer parte dos ensaios e apresentações. No final de 2010, com o término das gravações do primeiro disco, ingressa Danilo Nascimento, trompetista, que se encanta pelo repertório e passa a fazer parte da “família.

Atualmente, o Conjunto está gravando seu segundo disco autoral: “O figo e a figueira”

Músicos:

Voz – Helyana Manso
Violão 7 Cordas – Lourenço Assumpção
Violão 6 cordas – Artur Gobbi
Cavaquinho/Violão 6 cordas – Vinicius Nicoletti
Percussão – Leandro Lisi
Percussão – Teo Garfunkel
Clarinete – Will Tomao
Trompete/ Flughel Horn – Danilo do Nascimento

FAZER ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Artista escolhido:

Sua mensagem