Diorama

Formada inicialmente em 2007, para a gravação de um cd demo, com 4 composições próprias, acabou se tornando um projeto de vida. Assim que a demo ficou pronta, foi enviada para algumas gravadoras do sul, e o quinteto foi convidado para gravar seu 1º disco, nos estúdios das Acit em Porto Alegre através do produtor Raul Albornoz e a partir desse momento começou a ser escrita uma história chamada DIORAMA.
Em porto Alegre, já em 2008, a banda gravou seu primeiro cd com produção musical de Vini Tonello. Imediatamente iniciou a divulgação do seu trabalho autoral de forma sólida e consistente, foram 18 meses no Rio Grande do Sul com vários shows. A primeira música de trabalho, TE ESPERO chegou no Top 10 Overdrive MTV.
Te Espero, foi a primeira faixa a ganhar clipe e rendeu muitos frutos. Mesmo que com baixo investimento a banda
conseguiu entrar em algumas rádios do sul e chegou rapidamente a 100 mil views no myspace da banda.
Foram quase 2 anos batalhando por seu espaço e com as dificuldades a banda acabou voltando para casa, aonde começou um novo processo de amadurecimento musical. Nesse período, a Diorama, reuniu uma grande equipe de parceiros e gravou seu primeiro DVD Acústico, registrado no Teatro Marista Pio XII, na cidade natal dos músicos, Ponta Grossa-PR. Esse Dvd está na programação do canal Music Box Brasil e Play TV com média de execução na integra de 3 a 5 inserções mensais.
Seguindo a trilha de Áudio e Vídeo, a banda registrou meses depois um novo clipe de TE ESPERO, estrelado pela Ex-BBB11 Adriana Santana, ganhando fãs por todo Brasil.
Pensando em vôos mais altos e sentindo a necessidade de um grande centro, a banda se transferiu para o Rio de Janeiro, onde residiu do ano de 2011 a 2014. A banda começou a tocar em diversas casas de show da cidade e a formar um público fiel. Já no início de 2012 gravou novas canções no estúdio, no formato EP.
Deste novo trabalho foram produzidos videoclipes para as músicas “Liza”, “Mais uma vez” e “Telefone”. Uma destas canções, “Mais uma vez”, foi escolhida pela direção musical da novela Malhação da Rede Globo para compor a trilha sonora internacional do mesmo, nascendo assim “Once Again”. A música tocou nos programas: Malhação, Caldeirão do Huck e Planeta Xuxa.
Em vários momentos a banda teve como maior obstáculo a falta de estrutura para divulgação, marketing e distribuição de produtos.
De volta ao Paraná, a banda levantou recursos técnicos e financeiros para um novo e audacioso projeto, que teve como objetivo, produzir um material a altura da história da banda: um novo DVD, ao vivo em estúdio, desta vez no formato elétrico. Foram selecionadas 11 faixas, trazendo 5 grandes trabalhos da história da banda e 6 novas composições, além de um set acústico com 2 faixas. A idéia foi resgatar as raízes e focar no pop/rock clássico com letras românticas, guitarras desenhadas e refrões melódicos, aliando a uma sonoridade radiofônica e moderna.
Para isso, a banda buscou um dos melhores engenheiros de áudio do Brasil: Luizinho Mazzei, que acompanhou todo o processo de pré-produção, gravação e mixagem. A masterização foi feita pelo não menos competente Lampadinha.
O DVD intitulado “Entre Histórias e Poemas” está em fase final de produção e será lançando em breve.

Rogério Wack – Voz e violão
Guto Buzzi – Baixo
Ricardo Matioda – Bateria
João Bonissoni – Guitarra
Fábio Silva – Violão e voz

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Artista escolhido:

Sua mensagem