dora

Dora Vergueiro

Artista :

Paulista de berço, a moça captou o suingue e a malícia da cultura carioca logo cedo quando se mudou, ainda menina, para o Rio. Vêm de lá o balanço, a alegria, as misturas e as influências que caracterizam o trabalho de Dora, ao mesmo tempo autoral e generoso, aberto para as múltiplas possibilidades da música e dos parceiros com quem compõe.

Graças a essa característica, a cantora consegue flertar com ritmos como reggae, forró e black music, sem perder o rebolado e as raízes na hora de subir ao palco para interpretar os sambas de Nelson Cavaquinho e João Nogueira, que aprendeu a cantar na infância com os próprios ídolos, parceiros do pai, o compositor Carlinhos Vergueiro.
Seu álbum de estreia, Leve (1996), veio apresentar a cantora, que aos 15 anos impressionou a imprensa e o público de São Paulo ao cantar com uma banda formada por Robertinho Silva, Guilherme Vergueiro (seu tio) e Ron Carter. O disco repetiu aquela fórmula, com a participação de músicos experientes e um repertório composto por clássicos (como Nó Na Madeira, Na Asa do Vento e Palhaço), além da faixa que batizou este primeiro trabalho, um presente de Chico Buarque e Carlinhos Vergueiro.
A multiplicidade de Dora, o desejo de viajar e a imensa capacidade de se comunicar com todos os públicos, a levou para o canal Sportv, onde atuou como apresentadora por uma década. Deste momento nasceu Pé Na Estrada (2001), seu segundo álbum, que refletia a fase solta e cheia de energia com canções de Alceu Valença, Seu Jorge, e da própria Dora, que anunciava ali a sua veia compositora, afirmada de vez em Samba Valente (2010), disco autoral do início ao fim, de composições feitas a seis mãos: letras dela e melodias de seu pai e do bandolinista Afonso Machado.
No quarto disco, Dora Vergueiro (2013), ela esbanja todo o suingue que é seu por mérito, em canções sedutoras, ritmadas com muitos metais e arranjos que harmonizam samba, reggae, afoxé, ritmos latinos… e mais um pouco. A produção de Marlon Sette, a participação de Kassim e as parcerias sempre sintonizadas, deixaram tudo soar como a personalidade da cantora: uma única mensagem, de amor à música e à liberdade de ser diversa.

FORMATOS DE SHOWS:
– Trio
– Banda

RIDER TÉCNICO:
Dora Vergueiro

RELEASE:
Release Dora Vergueiro

ESCUTE DORA VERGUEIRO:


Clareou:

Leve:

Vento do Leste:


SOLICITE UM ORÇAMENTO DE SHOW COM [ DORA FIGUEIREDO ] :

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem