Maria Creuza

Artista :

Nascida no interior da Bahia, mudou-se para Salvador com a família. Foi crooner de conjuntos musicais e trabalhou em emissoras de rádio durante a adolescência, o que rendeu-lhe a fama para obter seu próprio programa na televisão local, Encontro com Maria Creuza.

Participou de festivais, em Salvador e no Rio, cantando músicas da dupla Antônio Carlos (com quem se casaria) e Jocafi, e ganhou prêmio de melhor intérprete em 1969. No início da década de 70 apresentou-se ao lado de Toquinho e Vinicius de Moraes, em shows que resultaram em discos. Destaque para o da boate La Fusa, na Argentina, e o disco resultante, um dos mais populares de música brasileira nos países latino-americanos.

Maria Creuza era uma das cantoras preferidas de Vinicius, fato que por si só ajudou bastante em sua carreira. Seus discos foram lançados no Brasil, Japão e em diversos países da Europa, onde se apresentou com freqüência em espetáculos e festivais. Com mais de 10 álbuns lançados, continua gravando discos e fazendo shows.

Alguns de seus grandes sucessos foram “Festa no Terreiro de Alaketu” (Antônio Carlos Pinto), “Mas que Doidice” (Antônio Carlos/ Jocafi), “Eu Disse Adeus” (Roberto Carlos), “Pois É” (Chico Buarque/ Tom Jobim), “Eu Sei que Vou Te Amar” (Tom/ Vinicius).

FAZER ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Artista escolhido:

Sua mensagem