Bruno de La Rosa

Artista :

 

Nascido em 24 de fevereiro de 1987, em Santos, filho de mãe chilena e pai brasileiro, não tinha músicos na família e nem foi criado para ser um – apesar de ter nome de artista. Ele descobriu sozinho o gosto pela música, ouvindo os CDs da coleção do tio. Por acaso ali havia, entre coleções de música clássica e jazz, algo de Vinicius de Moraes e Toquinho com os quais Bruno simpatizou de pronto, ao dar o play. Foi quando quis aprender como se fazia aquilo com as cordas do violão, como se estivesse encantado.

O tempo passou. Autodidata, há muito domina o instrumento, além de compor e cantar com igual competência. Conhecedor da música brasileira, Bruno De La Rosa duvida dessa história de fazer música hoje sem conhecer o que já foi feito no passado e o que está sendo feito agora. E mostra que tem razão: de seus estudos, impulsionados pela admiração de mestres da música brasileira, foi extraído uma consciência musical consistente e inspirada. Música brasileira é o que ele faz, alicerçado em si, em seu fazer artístico, acreditando que é possível fazer mais com a herança musical deixada – cabe a quem ousar tentar fazê-lo. E Bruno ousa.

Após dois anos de muito trabalho e dedicação – e uma satisfação que não cabe em palavras – é lançado em julho de 2011, o Songbook Toquinho (Ed. Irmãos Vitale- Ed. Lumiar). Nos padrões criados por Almir Chediak (1950-2003), o livro traz transcrições das gravações originais de 62 músicas, além de trechos inéditos, em um minucioso trabalho de transcrição de acordes e partituras feito por Bruno de La Rosa, sob supervisão do maestro Roberto Votta.

Nas palavras de Bruno, que não se pretende escritor, esse trabalho “é uma espécie de resumo, uma história de aprendizado e admiração transformada em agradecimento nesse livro”. Toquinho acompanhou todo o processo de feitura da publicação, que em um mês de lançamento alçou a posição de songbook mais vendido e o segundo livro mais vendido da editora.

Ainda em 2011, Bruno De La Rosa produziu o álbum The changing of tides, em parceria com Marcos Alma e a cantora inglesa Imogen Reeves, a ser lançado até o fim de 2012.

Atualmente Bruno De La Rosa se dedica ao estudo do instrumento, à composição e prepara o show de lançamento de “Vasta cidade, festa de alguém”.

FAZER ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Artista escolhido:

Sua mensagem