Toquinho MH 12

Toquinho

Artista :

Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia, é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos. Entrega-se à profissão sem escravizar-se a ela, ao contrário, renovando com ela seu lado de menino nas decisões mais intricadas.

Antonio Pecci Filho (Toquinho), nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10.000 shows pelo Brasil e exterior. Teve e tem como principais parceiros:

– Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato e Paulo César Pinheiro.

Suas maiores influências são Baden Powell, Edgar Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que Maravilha”, “Regra Três”, “Escravo da Alegria”, “O Caderno”, “A Casa”, “O Pato”, “Na Tonga da Miranda”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano nº 2”, “Samba pra Vinicius”.

Em 2015, Toquinho completou 50 anos de carreira.

Principais e alguns exemplos de formatos para shows:

– solo (voz e violão)
– solo (voz e violão) + cantora
– vocal, baixo e bateria
– voz, violão, cantora e sopro
– Toquinho e banda
– Toquinho e João Bosco
– Toquinho e Ivan Lins
– Toquinho e MPB4
– Toquinho e Leila Pinheiro
– Toquinho e Maria Creuza

 

FAZER ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem