Mafalda Minnozzi

MÚSICA ITALIANA

Mafalda nasce no dia 21 de setembro em Pavia, no norte da Itália, cidade focada na cultura em quanto sede de uma das mais antigas universidades do mundo: desde pequena frequenta uma escola que inclui aulas de musica onde revela sua curiosidade e interesse pelo mais diversos gêneros musicais. Quando muda junto com seus pais à cidade de San Severino, na região central, suas preferências musicais já estão consolidadas: cresce ouvindo o jazz americano com Duke Ellington, Count Basie e Cole Porter, Dinah Washington, Sarah Vaughan e Frank Sinatra, Bill Evans e Thelonious Monk; mergulha também no cancioneiro francês, nas vocês de Edith Piaf e Yves Montand; se emociona e se inspira às interpretações de Caterina Valente, Lucio Dalla, Ornella Vanoni e Mia Martini; se encanta com a bossa nova de Tom Jobim e ascores tropicais” de Elis Regina, João Gilberto e Milton Nascimentos que a levam a terras distantes.

Em 1996 Mafalda viaja pela primeira vez ao Brasil, aceitando o convite do editor carioca Ary de Carvalho para cantar na casa de show “Paradiso”, de forte inspiração italiana.

Emplaca canções em populares novelas da TV Globo como “Terra Nostra(onde é presente com a faixa “Come Le Rose” e com “Passa e Va” da qual escreve as letras na musica do Maestro-Diretor John Neschling) e “Esperança(escrevendo as letras dos temas de abertura com Marcelo Barbosa), “Zaza’, “Andando nas Nuvens, “Anjo de Mim(compondo o tema original “Sei Tu”) e na novela “Cidadão Brasileiroda TV Record.

Nesse período Mafalda compõe também musicas para filmes de renomados cineastas brasileiros como Bruno Barreto (“O Casamento de Romeu e Julieta”), Jorge Furtado (“Saneamento Básico”) e recentemente para o grande sucesso de bilheteria 2014: “S.O.S. – Mulheres ao Mar” da diretora Cris D’Amato.

Pela sua atividade a favor do intercâmbio cultural e da integração musical entre Brasil e Itália, Mafalda Minnozzi chega a ser condecorada no ano de 2000 com o titulo de Personalidade Brasileira dos 500 Anos em ocasião das comemorações dos 500 anos do Brasil.

Mafalda mantém sólida sua ligação com a Itália: desde 2003 Mafalda é correspondente de São Paulo pela emissora radiofônica publica italiana Radio1 RAI, relatando semanalmente para o programa“Brasil” apresentado por Max de Tomassi, fatos, eventos culturais e curiosidades do Brasil atual aos ouvintes italianos. Durante seus períodos de permanência na Itália Mafalda é a convidada fixa do programa e vira co-condutora da popular transmissão ao lado do seu histórico apresentador.

 

FAZER ORÇAMENTO

FAZER ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Artista escolhido:

Sua mensagem